10499136581700010014300511975898686080000034800
 
  • Hachiko

7 dicas para organizar um jantar em casa


jantar em casa

Um jantar em casa representa um momento de descontração e divertimento. Porém, a organização desse evento pode parecer estressante. A comida, as bebidas, o ambiente e a música são algumas das coisas a considerar ao planejar sua festança – e isso pode consumir tempo e energia.


A boa notícia é que isso não precisa ser estressante. Com um pouco de planejamento e algumas dicas e truques simples você pode organizar eventos grandiosos para aproveitar com seus amigos – independentemente da ocasião que você deseja celebrar.


Veremos a seguir 7 dicas para organizar um jantar memorável em casa. Acompanhe.


Como organizar um jantar em casa?


Organizar um jantar em casa é uma ótima forma de reunir os amigos para momentos inesquecíveis. Você pode celebrar uma promoção no trabalho, comemorar um aniversário, inaugurar sua casa nova ou simplesmente desejar reunir vários amigos no seu lar.


Seja qual for o motivo, aqui estão 7 dicas sobre como fazer com que isso aconteça sem estresse – ou, pelo menos, com o mínimo de estresse – possível.


1. Decida quem convidar e quando será o jantar


A sua primeira preocupação ao organizar um jantar em casa é decidir quem serão os convidados. Afinal, eles são um elemento fundamental para que o evento seja um sucesso. Pense no número de pessoas que você deseja receber em casa e comece a criar sua lista de convidados.


Depois disso, planeje a data perfeita para organizar o seu jantar. Fazer o convite com três semanas de antecedência fornece tempo suficiente para os convidados organizem seus horários, mas não há muito tempo para que eles se esqueçam do jantar.


Isso provavelmente é óbvio: as sextas e sábados são as melhores noites para receber os amigos em casa. Porém, você pode cogitar outros dias da semana em situações eventuais – como no caso em que você possui vários amigos que trabalham nos fins de semana.


2. Pergunte sobre restrições alimentares