• Hachiko

7 dicas para organizar um jantar em casa



Um jantar em casa representa um momento de descontração e divertimento. Porém, a organização desse evento pode parecer estressante. A comida, as bebidas, o ambiente e a música são algumas das coisas a considerar ao planejar sua festança – e isso pode consumir tempo e energia.


A boa notícia é que isso não precisa ser estressante. Com um pouco de planejamento e algumas dicas e truques simples você pode organizar eventos grandiosos para aproveitar com seus amigos – independentemente da ocasião que você deseja celebrar.


Veremos a seguir 7 dicas para organizar um jantar memorável em casa. Acompanhe.


Como organizar um jantar em casa?


Organizar um jantar em casa é uma ótima forma de reunir os amigos para momentos inesquecíveis. Você pode celebrar uma promoção no trabalho, comemorar um aniversário, inaugurar sua casa nova ou simplesmente desejar reunir vários amigos no seu lar.


Seja qual for o motivo, aqui estão 7 dicas sobre como fazer com que isso aconteça sem estresse – ou, pelo menos, com o mínimo de estresse – possível.


1. Decida quem convidar e quando será o jantar


A sua primeira preocupação ao organizar um jantar em casa é decidir quem serão os convidados. Afinal, eles são um elemento fundamental para que o evento seja um sucesso. Pense no número de pessoas que você deseja receber em casa e comece a criar sua lista de convidados.


Depois disso, planeje a data perfeita para organizar o seu jantar. Fazer o convite com três semanas de antecedência fornece tempo suficiente para os convidados organizem seus horários, mas não há muito tempo para que eles se esqueçam do jantar.


Isso provavelmente é óbvio: as sextas e sábados são as melhores noites para receber os amigos em casa. Porém, você pode cogitar outros dias da semana em situações eventuais – como no caso em que você possui vários amigos que trabalham nos fins de semana.


2. Pergunte sobre restrições alimentares


Não há nada pior do que um convidado aparecendo e dizendo que é vegetariano quando você preparou um lombo para o jantar. Evite a confusão de última hora pedindo a seus convidados que divulguem suas preferências alimentares antes de chegarem. Isso ajudará em seu processo de planejamento de menus para garantir que haja algo para todos comerem.


3. Planeje os drinks servidos


Você não deseja ser um bartender para seus convidados e ficar ocupado durante a noite inteira, não é? Uma solução simples é configurar um bar "faça você mesmo" com todas as misturas para que todos possam se servir.


Para isso, equipe o seu bar com coisas como sucos, água com gás, ervas, azeitonas, cerveja, frutas frescas, licores, espumante e gelo. Além disso, você também pode preparar grandes jarras com misturas prontas para facilitar o trabalho.


4. Prepare-se com antecedência


Outra dica para reduzir o seu trabalho ao organizar um jantar em casa é preparar os alimentos e o ambiente com antecedência. Deixe o mínimo de trabalho possível para realizar no momento do evento para que você possa aproveitá-lo ao máximo – além de evitar imprevistos.


Pouco antes de todos chegarem, é provável que seja a hora mais movimentada do dia, por isso não tente fazer todas tarefas ao mesmo tempo. Em vez disso, tente arrumar sua mesa o mais cedo possível, colocando sua louça e talheres. No entanto, não se preocupe demais, você quer que a atmosfera seja relaxada e ninguém espera que sua casa pareça um restaurante requintado.


5. Decore o ambiente


Uma decoração especial pode dar um toque especial no seu jantar em casa. Você pode decorar sua mesa de jantar com flores frescas, explorar a luz de velas, instalar luzes diferentes, espalhar objetos decorativos ou simplesmente combinar as cores da toalha com a louça.


6. Escolha a música certa


A música faz um impacto dramático na atmosfera do seu jantar, então busque algo que seja fácil de ouvir e se adapte ao evento. Se você escolheu um determinado tema – como um jantar mexicano ou pratos italianos – tente combinar a música para melhorar ainda mais o clima.


7. Acerte no cardápio


Por fim, organizar um jantar em casa passa diretamente pela escolha das entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesa. Na grande parte dos casos, são os elementos culinários que ocupam a maior parte do tempo do anfitrião.


Portanto, busque explorar um cardápio atrativo e evite preparar pratos que você ainda não domina para evitar imprevistos. Uma outra ótima ideia para facilitar a organização do seu evento é contratar um restaurante para servir os seus convidados com qualidade.


Se você deseja explorar combinações gastronômicas deliciosas e sofisticadas no seu jantar, o Hachiko é a solução perfeita. Nós oferecemos uma experiência gastronômica contemporânea elegantemente servida por uma equipe especializada.



Você gostou das dicas para organizar um jantar em casa? Que tal levar o Hachiko para o seu próximo evento? Preencha o formulário abaixo para receber mais informações!

0 visualização