10499136581700010014300511975898686080000034800
 
  • Hachiko

Comida japonesa no Rio de Janeiro: 6 curiosidades surpreendentes

Você é um fã de comida japonesa no Rio de Janeiro? Felizmente a culinária oriental está cada vez mais acessível em diversos países do mundo. E você tem diversas opções para experimentar na cidade do Rio de Janeiro.


Mas você sabia que a comida japonesa é repleta de curiosidades muito interessantes? Certamente após conhecê-las você nunca mais vai comer um sushi da mesma forma!


Confira a seguir 6 curiosidades sobre a comida japonesa no Rio de Janeiro:


6 curiosidades sobre a comida japonesa no Rio de Janeiro

comida japonesa no rio de janeiro

1. A culinária japonesa é uma das únicas tradições alimentares nacionais reconhecidas pela ONU por seu significado cultural


A culinária japonesa tradicional, ou washoku, foi a segunda tradição alimentar nacional reconhecida pela UNESCO, a organização cultural das Nações Unidas, como Patrimônio Cultural Imaterial. Isso significa que a preservação desse modo de comer é vital para a sobrevivência da cultura tradicional.


A culinária japonesa foi apenas a segunda cozinha tradicional nacional homenageada como tal, depois da comida francesa. Após isso, a culinária mexicana também foi adicionada à lista.


2. Comidas vivas fazem parte da culinária japonesa

Algumas das comidas saborosas que os japoneses desfrutam estão muito vivas enquanto são comidas. Se você pesquisar por 'shirouo no odorigui' no Google, descobrirá mais sobre o consumo de peixes e frutos do mar enquanto ainda estão vivos – nadando pelo seu prato antes de parar na sua boca.


3. Comida japonesa é preparada cuidadosamente com ingredientes e sabores da estação

A comida japonesa é tanto sobre a preparação da comida quanto sobre a apresentação do prato. Uma grande quantidade de inspiração entra em cada item servido.


Enquanto pensamos em apenas quatro estações anuais, os chefs japoneses consideram dezenas de estações e selecionam cuidadosamente ingredientes que estão no auge com sa