10499136581700010014300511975898686080000034800
 
  • Hachiko

Capuccino de cogumelos: um sucesso entre os clientes do Hachiko!


Você já provou o capuccino de cogumelos? Esse prato é um dos mais pedidos do restaurante e impressiona os clientes que passam pelo Hachiko.


Essa iguaria que faz sucesso entre o público se destaca pelo uso criativo de um ingrediente não tão popular no Brasil: o cogumelo.


Quando bem utilizado, o cogumelo se torna um ingrediente muito especial no mundo da gastronomia – e ainda possui vários benefícios para a saúde.


Os cogumelos na culinária

Simples, delicados e muito poderosos! Os cogumelos são alimentos versáteis, funcionais e que harmonizam com diversas receitas. Apesar de não estar entre os ingredientes mais usados pelos brasileiros no dia a dia, estima-se que os cogumelos tenham chegado ao Brasil por volta de 1950.


Já no restante do mundo, o uso dos cogumelos tem origens são milenares. Há relatos sobre seu consumo e propriedades de aproximadamente dois mil anos, na China. Já os Egípcios consideravam-no como um presente divino que era oferecido aos faraós. No Império Romano acreditava-se que o consumo de cogumelos fortalecia e preparava os guerreiros para as batalhas.


Apesar disso, na Idade Média os médicos classificaram esse alimento como não indicado para a saúde. A explicação é bem simples: muitas das espécies de cogumelos são venenosas. Porém, a variedade de cogumelos comestíveis é imensa – e podem ser consumidos frescos ou desidratados.


Cada espécie de cogumelo tem um sabor único e características diferentes. De acordo com seu tamanho, sabor, e textura, os cogumelos são usados de diferentes formas na cozinha: cremes, sopas, saladas, molhos, strogonoffs, massas, risotos, assados, entre outras.


Os benefícios do cogumelo