10499136581700010014300511975898686080000034800
 

Como montar um cardápio para evento de sucesso?


cardapio para evento

Acertar na hora de montar um cardápio para evento pode ser um grande desafio. As opções são bastante variadas: coffee break, brunch, buffet, coquetel, sequência de pratos, entre outras. Tudo depende do tipo de evento e dos seus objetivos.


Neste momento, é preciso compreender que o cardápio para evento exerce uma função muito importante para o sucesso do evento. Uma boa experiência gastronômica certamente influencia na satisfação dos seus convidados.


Para ajudá-lo nessa missão, veremos algumas dicas para acertar na hora de montar um cardápio para evento.


Como acertar no cardápio para evento?


1. Comece com os detalhes


Antes de começar a pensar no cardápio para evento, crie uma lista de detalhes sobre o evento: data, localização, o número de convidados e todos os outros dados relevantes na organização. Isso ajudará você a reduzir as opções possíveis.


Imagine que você esteja organizando um evento ao ar livre. A que distância do local a comida pode ser preparada? Será que a comida quente será capaz de ficar quente, ou será que vai esfriar? Essas são questões que ajudam a planejar o cardápio do seu evento.


2. Compreenda as expectativas dos convidados

Cada evento é diferente e as expectativas de seus participantes também serão diferentes. Ao criar seu cardápio, pense na experiência que é esperada pelos convidados.


Um casamento certamente terá um cardápio diferente de um evento para treinamento de profissionais de uma organização, não é? Da mesma forma, um evento com público predominantemente feminino costuma ter pratos diferentes de um outro evento que reúne apenas homens.


3. Considere o cronograma do evento


Se você promover um evento de gala que comece às 18h, provavelmente terá muitos participantes que virão direto do trabalho. Neste tipo de situação, você deve considerar servir aperitivos. Especialmente se você tiver discursos para começar sua noite, já que os participantes não poderão ser servidos até as 19h30.